Tecnologia

Adequação à Resolução CMN 4893/21

O impacto e os objetivos da resolução

A Resolução CMN nº 4.893/21 obriga as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil a definir, implementar, divulgar e manter política de segurança cibernética formulada a partir de princípios e diretrizes que busquem assegurar a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos dados e dos sistemas de informação utilizado. A Resolução CMN nº 4.893/21 determina que as instituições devem assegurar que suas políticas, estratégias e estruturas para gerenciamento de riscos especifiquem critérios de decisão e sigam requisitos do regulador quanto à contratação de processamento e armazenamento de dados e de computação em nuvem, no Brasil ou no exterior.

Além de profissionais com vasta atuação em instituições reguladas pelo Banco Central do Brasil, a UHY Bendoraytes conta com uma equipe de especialistas em Segurança da Informação e Cibernética e está pronta para direcionar e apoiar as organizações para estarem em conformidade com a Resolução CMN nº 4.893/21.

Política de segurança cibernética

Estamos alinhados com os requisitos exigidos pela Resolução, referente à Política de Segurança Cibernética e os nossos serviços de adequação estão em sintonia com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

Além de profissionais com vasta atuação em instituições regulamentas pelo BACEN, a UHY Bendoraytes conta com uma equipe de especialistas em TI, Segurança da Informação/Cibernética e Direito Digital, e está pronta para direcionar e ajudar organizações de diferentes portes e setores para estarem em compliance com essa resolução.